Da Toca II
Cláudio Antonio
Dois dos times mais tradicionais e vitoriosos do futebol brasileiro, Cruzeiro e Santos voltam a se enfrentar neste final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais, que já se cruzaram em uma final de competição nacional – a Taça Brasil de 66, que teve o Cruzeiro como campeão - tem um histórico de confrontos bastante equilibrado, com ligeira vantagem da equipe santista.
Pelo Campeonato Brasileiro, a partir de 1971, foram 36 jogos, com 12 vitórias da Raposa, 11 empates e 13 triunfos santistas. O time mineiro fez 50 gols e sofreu 58. Ao todo, em toda a história, os dois times se enfrentaram por 55 vezes. O Cruzeiro venceu 19 vezes, empatou 15 e perdeu 21. Os atletas da equipe de Belo Horizonte marcaram 87 gols e os do time paulista fizeram 98.
O maior artilheiro do confronto é o ex-meia celeste Dirceu Lopes, com 8 gols marcados. Em segundo, aparecem Tostão, também do Cruzeiro, e Pelé, do santos, com 6 gols cada um.
Não só por causa dos números, mas também pela boa fase dos dois times, o treinador da Raposa espera mais um confronto equilibrado neste domingo.
“Cruzeiro e Santos sempre fizeram grandes jogos, especialmente nas décadas passadas. São duas equipes de muita tradição e vamos em busca de mais uma vitória, que é muito importante”, disse Adílson Batista.
(Extraido do site oficial do cruzeiro www.cruzeiro.com.br).
sábado, 24 de maio de 2008
Raposa tenta igualar histórico de confrontos contra o Santos pelo Brasileiro
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment