Da redação
Cláudio Antonio
Em uma excelente apresentação da equipe, o Cruzeiro goleou o Santos por 4 x 0, neste domingo, no Mineirão, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada da competição. Guilherme, duas vezes, Wagner e Maicosuel marcaram os gols do time estrelado, que além da primeira colocação, tem ainda a melhor defesa e um dos melhores ataques do Brasileiro.
A Raposa começou muito bem o jogo, com um forte poder de marcação no meio-de-campo e boas jogadas criadas na intermediária. O adversário demorou a se encontrar no jogo, mas mesmo assim, foi do time paulista a primeira chance de gol, que aconteceu aos 6 minutos, em um chute forte do atacante Lima, que Fábio segurou firme.
Melhor em campo, a Raposa, pouco tempo depois, quase abriu o marcador, em uma finalização de Guilherme, que Fábio Costa defendeu com os pés, para escanteio. Guilherme aos 18, teve outra boa oportunidade, após lançamento de Jajá, e desta vez não vacilou e chutou fora do alcance do goleiro adversário. Cruzeiro 1 x 0.
Atrás do marcador, o Santos passou a procurar mais o ataque e, com isso, começou a dar mais espaços para os contra-golpes da Raposa. Wagner, após passe açucarado de Ramires, quase fez o segundo, mas finalizou para fora. O mesmo Ramires, em outro belo lançamento do estreante Jajá, também tentou, mas esbarrou em boa defesa de Fábio Costa.
Com dificuldades no meio-campo, que era dominado pela Raposa, o Santos apostava nos erros do Cruzeiro, com jogadas em velocidade. Kléber Pereira e Molina chegaram com perigo, mas concluíram mal.
Em busca da liderança isolada da competição, o Cruzeiro manteve o ímpeto ofensivo do início da partida e só não aumentou a vantagem por azar. Na mais bela jogada da partida, Ramires foi à linda de fundo, pelo lado direito, e cruzou para a área. Guilherme ajeitou de calcanhar e a bola sobrou para Wagner. O meia chutou de primeira, a bola explodiu no travessão e saiu para a linha de fundo.
O jogo era aberto, digno da tradição de duas das maiores e mais vencedoras equipes do futebol brasileiro. Mesmo com a superioridade celeste, a equipe paulista tentava empatar, especialmente com Kléber Pereira. Atravessando uma boa fase, o atacante recebeu cruzamento na grande área, driblou o zagueiro Thiago Heleno e chutou forte, com muito perigo. Fábio Costa fez outra sensacional defesa e evitou o empate.
Antes do final da primeira etapa, Jajá fez outra boa jogada, de fora da área, e chutou colocado, no canto de Fábio Costa. O goleiro santista se esticou todo e colocou para escanteio.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com uma alteração cada. Jonathan substituiu Jadílson, no Cruzeiro, e Wesley entrou no lugar de Molina, no Santos.
O time paulista começou a etapa final mais ofensivo, mas esbarrava no esquema defensivo da Raposa, que fazia uma bela partida, com muita criatividade. Aos 3, Charles acertou um forte chute, de longe, que saiu bem próximo da trave do gol do Santos.
Jajá, muito bem em campo, fez outro bom lançamento para Guilherme, que penetrou na grande área e chutou forte. Fábio Costa defendeu bem novamente. Pouco tempo depois, Jajá experimentou de fora da área, nas mãos do goleiro santista.
O Cruzeiro sobrava em campo e o segundo gol aconteceu aos 18 minutos, novamente através de Guilherme, que chutou bonito, na saída de Fábio Costa, após lançamento de Jonathan.
Um minuto depois, o técnico Adilson Batista colocou Maicosuel no jogo, em substituição a Jajá, que deixou o campo bastante elogiado pelo torcedor estrelado. Arrasador, o Cruzeiro fez o terceiro aos 25 minutos, desta vez com Wagner, que recebeu passe dentro da área e chutou forte, sem chances para o arqueiro do time paulista.
Apesar da enorme vantagem no marcador, o Cruzeiro continuou atacante e foi premiado mais uma vez, aos 34 minutos, com um belo gol de Maicosuel, aproveitando mais um preciso lançamento de Jonathan.
CRUZEIRO 4 X 0 SANTOS
Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/05/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Gols: Guilherme, aos 18 min do primeiro tempo; Guilherme, aos 18 min; Wagner, aos 25 min, e Maicosuel, aos 34 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson (Jonathan); Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Bruno) e Jajá (Maicosuel)
Técnico: Adilson Batista
Santos
Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina (Wesley) e Adriano (Rodrigo Tabata); Kléber Pereira e Lima
Técnico: Emerson Leão
Cartões amarelos: Charles (Cruzeiro); Marcinho Guerreiro e Betão (Santos)
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).
sábado, 24 de maio de 2008
Cruzeiro goleia o Santos e é líder isolado, com 100% de aproveitamento
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment