sábado, 24 de maio de 2008

Marcelo Moreno aprova o Shakhtar, mas ainda está em dúvida

O atacante Marcelo Moreno, que viajou na última semana para a Ucrânia, com o objetivo de conhecer a estrutura do Shakhtar Donetsk, já realizou exames médicos naquele clube, porém, ainda não definiu se aceitará a proposta para defender a equipe, que vem insistindo em contratá-lo. A informação é do diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que contou que o jogador entrou em contato com o presidente Alvimar de Oliveira Costa.


De acordo Guilherme Mendes, o atacante boliviano ficou impressionado com a estrutura do clube ucraniano, mas isso não foi suficiente para aceitar a proposta do Shakhtar. "O Marcelo Moreno falou com o presidente (Alvimar de Oliveira Costa) e disse ter ficado impressionado com a estrutura do clube. Ele disse que conversou com os jogadores e gostou do país, mas ainda não definiu nada", revelou.



Segundo o dirigente cruzeirense, o jogador falou com Alvimar que primeiro quer conversar com o seu pai (Mauro Martins), para depois dar a resposta definitiva. "Ele disse que a única coisa que quer é conversar com o seu pai, contar para ele, saber da sua opinião, para depois dar a resposta", revelou Guilherme.



O atacante boliviano retornará ao Brasil no máximo no início da próxima semana, quando conversará com o seu pai e depois deverá se reunir com a diretoria cruzeirense para decidir se aceitará jogar no Shakhtar Donetsk.



"Ele retornará provavelmente ainda neste final de semana e depois de conversar com o pai é natural que se reúna com o Cruzeiro também para conversar. Na próxima semana deveremos ter a decisão quanto a esta transferência ou não", comentou Guilherme Mendes.



Marcelo Moreno que é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols, recusou, por duas vezes, proposta para jogar no Shakhtar, que insiste em contrata-lo. Por isso, Marcelo Moreno quis ir ver de perto a estrutura do clube ucraniano e o que encontrará naquele país do Leste Europeu, principalmente as baixas temperaturas, antes de decidir se aceita a oferta.



A diretoria do Cruzeiro, que tem 40% dos direitos econômicos do atacante, já aceitou a proposta do Shakhtar Donetsk, que ofereceu 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,8 milhões) pelo jogador. Marcelo Moreno possui 10% de seus direitos e os outros 50% estão nas mãos de empresários da Espanha.


0 Comments: