sexta-feira, 23 de maio de 2008

Diretoria do Cruzeiro anuncia volta de Gladstone e Rômulo


O atacante Rômulo e o zagueiro Gladstone que estavam atuando fora do Brasil, emprestados pelo Cruzeiro, estão voltando ao clube. Se depender da diretoria do clube os dois jogadores serão integrados ao elenco, mas a definição dessa situação dependerá do técnico Adilson Batista.

Gladstone estava no Sporting, de Portugal. O clube português, de acordo com o diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, já oficializou que não tem interesse em exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.

"A partir do dia 31 o Gladstone retorna ao Cruzeiro. Vamos dar uns 15 dias de férias ao atleta e depois ele se apresenta ao Adilson", revelou Eduardo Maluf, em entrevista coletiva. Gladstone já defendeu o Cruzeiro em 62 partidas e marcou cinco gols com a camisa celeste.

O treinador cruzeirense, no entanto, não garantiu o aproveitamento de Gladstone, que participou da campanha da tríplice coroa, em 2003, quando o Cruzeiro foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro. "Ele está chegando agora, vamos com calma", afirmou Adilson Batista, em entrevista à Rádio Itatiaia, ao responder se pretende aproveitar o defensor.

O atacante Rômulo, por sua vez, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Beitar Jerusalém, de Israel. O compromisso dele com a equipe de Jerusalém termina também no próximo dia 31 e o clube teria que exercer o direito de compra dos direitos do jogador, o que não vai acontecer. Com isso, ele volta à Toca da Raposa II após esta época.

"O Rômulo é um atacante nosso, que foi bem em Israel, campeão da Copa de Israel e do campeonato de lá, sendo o artilheiro da competição. Eles também não vão exercer o direito de compra. Acho que o Rômulo é um bom reforço para o Cruzeiro nesse momento", afirmou Eduardo Maluf.

O atacante chegou ao Cruzeiro em 2007, vindo do Grêmio, porém teve poucas oportunidades na equipe celeste, devido principalmente ao elevado número de atacantes. O jogador participou de 17 jogos pelo clube mineiro e marcou quatro gols, sendo dois na estréia da equipe no Campeonato Estadual.

Rômulo poderá ser beneficiado com uma possível negociação do titular e artilheiro do Cruzeiro no ano, Marcelo Moreno, que está na Ucrânia visitando o clube Shakhtar Donetsk, que já mostrou interesse na sua transferência.

Jajá não sai

Eduardo Maluf reafirmou, em sua entrevista, que o atacante Jajá não será negociado pelo clube mineiro. De acordo com o dirigente, o atleta, que vive a expectativa de ganhar uma chance contra o Santos, no domingo, no Mineirão, permanecerá no elenco celeste.

"O Jajá é um atleta que despontou bem aqui, foi artilheiro do Campeonato Mineiro e entrou na seleção dos melhores do Estadual jogando em uma equipe do interior", justificou Eduardo Maluf, referindo-se ao bom desempenho do atacante pelo Guarani de Divinópolis.

"Acho que temos de dar uma oportunidade a ele (Jajá). Conversamos isso com o Adilson e não há condição do Jajá ser liberado em um primeiro momento", revelou Eduardo Maluf. O clube japonês Cerezo Osaka, treinado por Levir Culpi, tentou o empréstimo de Jajá.

0 Comments: