sexta-feira, 23 de maio de 2008

Início do Cruzeiro neste Brasileiro é bem superior ao de 2007


O começo do Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro é totalmente diferente em relação ao início da equipe no ano passado. Em 2007, nas duas primeiras rodadas, o clube celeste, comandado por Dorival Júnior obteve desempenho de apenas 16,66%, enquanto o time de Adilson Batista ostenta 100% após a disputa dos dois jogos iniciais.

O Cruzeiro estreou, este ano, derrotando o Vitória, por 2 a 0, em Salvador, e, na seqüência, bateu o Botafogo, por 1 a 0. No Brasileirão de 2007, a situação foi bem diferente. Na estréia, o clube celeste empatou em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã. No primeiro jogo no Mineirão, o time mineiro foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 0.

No ano passado, a equipe cruzeirense também fez dois jogos seguidos no Mineirão, igualmente nas segunda e terceira rodadas. Depois da derrota para o Corinthians, o Cruzeiro voltou a perder, em casa, para o Paraná, por 4 a 3. A primeira vitória aconteceu somente na quarta rodada, em São Paulo, sobre o Palmeiras, por 3 a 1.


Dessa vez, o Cruzeiro já somou seis pontos em dois jogos e pode obter diante do Santos, no próximo domingo, o seu terceiro triunfo seguido, o segundo como mandante. Em duas partidas, o time cruzeirense marcou três gols e não sofreu nenhum, ocupando a vice-liderança por ter feito um gol a menos que o Náutico, que já balançou quatro vezes as redes adversárias.


"Há o ditado que fala que o que começa certo, termina certo. A gente está fazendo o nosso dever, está trabalhando forte, já demos dois passos importantes. Um fora de casa e outro dentro de casa", comentou o meia-atacante Wagner.


Para o goleiro Fábio, o bom início do Cruzeiro este ano se deve ao trabalho diário nos treinamentos. "É importante também a confiança que um passa para o outro", enfatizou o camisa 1 celeste.


Segundo ele, a equipe está jogando bem. "Estamos criando especialmente dentro de casa e o apoio da nossa torcida vai ser fundamental para nos incentivar e conseguir os três pontos, que poderão ser decisivos mais na frente", acrescentou o goleiro cruzeirense.

0 Comments: