quarta-feira, 28 de maio de 2008

Para jogadores, Cruzeiro possui substitutos à altura para a vaga de Marcelo Moreno


Da Toca II

Thiago Prata

A ida do atacante Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não surpreendeu os jogadores da Raposa, já que o boliviano vinha apresentando um bom futebol e despertou o interesse de clubes europeus. Eles acreditam, no entanto, que o elenco celeste possui atletas que podem suprir a ausência do centroavante.

Além de Moreno e de Guilherme, que formaram a dupla titular do ataque celeste na maior parte do ano, o técnico Adilson Batista conta com mais cinco homens da posição. São eles Fabinho, Jajá, Jonathas, Reinaldo e Weldon.

O meia Wagner destaca a qualidade desses jogadores, que para ele, podem perfeitamente preencher as necessidades do ataque da equipe. Além disso, o camisa 10 torce para que Marcelo Moreno faça sucesso na Europa.

"Sabíamos que, devido à proposta que ele (Marcelo Moreno) tinha, e o assédio das outras equipes, dificilmente ficaria no Cruzeiro. A gente vai torcer para que tudo ocorra bem e ele seja feliz lá. Mas agora estamos bem servidos, com as chegadas do Jonathas e do Jajá e os outros jogadores, que terão as oportunidades para serem o novo camisa 9", afirmou.

Segundo Wagner, o Cruzeiro possui um atleta com as mesmas características que é o Jonathas, enquanto os demais atuam como velocistas. Isso foi evidenciado na partida do último domingo contra o Santos, em que Jajá teve uma boa atuação ao lado de Guilherme, inclusive dando a assistência para o primeiro gol na goleada por 4 x 0.

"Acho que muda na bola aérea, perdemos um jogador de área, de excelente qualidade. Mas jogando com a bola no chão nosso time é ainda mais forte. Quando a bola estiver no chão vai ser perigo a todo momento ao adversário", comentou

O volante Fabrício acompanha o pensamento de Wagner. "O Moreno vinha muito bem. Quando as bolas sobravam, ele fazia o gol. Lógico que fará falta pela característica que tem, mas há outros jogadores que estão chegando. O Jonathas mesmo joga de maneira semelhante. E temos outras peças para repor essa ausência e o time não deve perder muito em qualidade", disse

(Extraido do site oficial do cruzeiro www.cruzeiro.com.br).

0 Comments: