quarta-feira, 21 de maio de 2008

No 2º dia de trabalho, Reinaldo começa a conhecer a maneira de jogar do Cruzeiro


Da Toca II

João Marcos Dias


O atacante Reinaldo teve na manhã desta quarta-feira o primeiro contato com o estilo de trabalho de Adilson Batista. O jogador contratado do Corinthians-AL participou do treino técnico de ataque contra defesa e recebeu as primeiras orientações do treinador.


Adilson pediu que Reinaldo exercesse a função de centroavante e ficasse mais próximo dos zagueiros e o jogador admitiu que precisará se adaptar. Embora tenha marcado 15 gols nesta temporada, o jogador jogava de outra maneira no Corinthians-AL.


"Senti um pouco de dificuldade agora no treino da manhã. É um pouco diferente do que estava acostumado. O Adilson pediu para eu ficar mais perto da área e marcar os zagueiros, não sair muito pelas laterais. No Corinthians-AL eu ficava mais solto, à vontade, mas com o tempo vou me acostumar", comentou.



O comandante celeste sabe que Reinaldo tinha maior liberdade de movimentação no time anterior, mas quer tornar o atleta de 22 anos mais versátil. Adilson não tem pressa para promover a estréia do novo contratado.



"É um jogador de boa mobilidade, que tem um futuro bonito. A gente tem que ter calma, paciência e passar tranqüilidade. No dia-a-dia vou ver o que posso acrescentar na carreira dele e ele contribuir conosco. Vamos observar o momento certo de colocá-lo", disse.
O centroavante Marcelo Moreno embarcou no final da manhã desta quarta-feira para São Paulo, de onde seguirá para a Ucrânia. A viagem para conhecer a estrutura do Shakhtar Donetsk mantém em aberto a vaga ao lado de Guilherme no ataque do time que enfrenta o Santos, domingo, no Mineirão.


O Cruzeiro tem até o final desta quarta-feira para regularizar Reinaldo, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não terá expediente na sexta-feira. O atleta aguarda a liberação, muito embora admita que precisa de mais tempo para entrar em campo.


"Cheguei agora e parece que estou aqui há, 15, 20 dias. Todo mundo é legal e está procurando me ajudar e fazer com que eu me entrose o mais rápido possível. Estou um pouco ansioso. Acabei de chegar e acho um pouco cedo (para estrear), mas, se o Adilson optar por mim, estarei pronto", afirmou.



(Extraido do site oficial do cruzeiro http://www.cruzeiro.com.br/).



0 Comments: