segunda-feira, 26 de maio de 2008

Garoto Jajá estréia com o pé direito


Da redação

Cláudio Antonio

Apesar de não ter marcado gol, o estreante atacante Jajá teve um ótimo desempenho na goleada sobre o Santos, na primeira vez que vestiu a camisa profissional do Cruzeiro. O jogador deu a assistência para o primeiro gol da Raposa, marcado por Guilherme, e demonstrou um belo futebol.

Ainda no primeiro tempo, em outro bom lançamento, deixou Ramires em condições de marcar e após jogada individual, quase fez o dele, em um chute de fora da área, que Fábio Costa colocou para escanteio.

Na segunda etapa, em um lance parecido com o que resultou no primeiro gol celeste, deixou Guilherme novamente frente a frente com Fábio Costa, que fez outra ótima defesa e evitou o segundo gol da Raposa.

O jovem atacante acertou um outro chute forte, de longa distância, que parou novamente em defesa de Fábio Costa, e ainda, de carrinho, roubou uma bola na intermediária, auxiliando a marcação celeste.

Como não poderia ser diferente, Jajá deixou o gramado bastante elogiado pelo torcedor e satisfeito com sua atuação. Saiu de campo aos 19 minutos do segundo tempo, para a entrada do meia Maicosuel, autor do quarto gol.

“Foi um jogo muito movimentado. Graças a Deus eu parti para cima, trabalhei bem e procurei fazer o que o treinador pediu. Agora é continuar jogando assim, que o gol vai acabar saindo”, afirmou o atacante, de apenas 21 anos.

“Mentalizei bastante o que eu ia fazer dentro de campo na concentração. Felizmente consegui dar uma assistência para o Guilherme e fazer outras boas jogadas. É gostoso entrar em campo e fazer um belo trabalho. A torcida me aplaudiu, não foi à toa, é o reconhecimento pela minha dedicação”, completou.

Contratado em novembro de 2005 ao Bahia, equipe em que teve um grande destaque, Jajá foi para as divisões de base do Cruzeiro. Antes de estrear pelos profissionais, na partida deste domingo, contra o Santos, no Mineirão, esteve emprestado a outros times, como Ipatinga, Cabofriense, Náutico e Guarani de Divinópolis.

Nascido em Itapipoca, interior do Ceará, Jajá foi o artilheiro do Campeonato Mineiro deste ano, com sete gols marcados pelo Guarani. Pelo Bahia, foi também, pelas categorias de base, três vezes o principal goleador do Campeonato Baiano.

Em 2003, foi artilheiro juvenil, com 26 gols, e, em 2004 e 2005, foi o maior goleador pela equipe júnior, respectivamente com 20 e 10 gols feitos. Nestes anos consecutivos, o jovem atleta da Raposa também conquistou o título da competição estadual.

(Extraido do site oficial do cruzeiro www.cruzeiro.com.br).

0 Comments: