Eliminação do Alvinegro é mais recente. Já equipe mineira já superou trauma e é um dos líderes da competição nacional
Dois times eliminados da Taça Libertadores, que agora se concentram exclusivamente no Brasileirão. Cruzeiro e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada da competição nacional. A Raposa se despediu da competição continental nas oitavas-de-final, diante do Boca Juniors. Já a saída do Peixe é mais recente: o time alvinegro deixou o torneio na última quinta-feira, na Vila Belmiro: venceu por 1 a 0, mas precisava de mais um para levar o jogo ao menos para os pênaltis.
Após perder para o Flamengo, na estréia, o Santos vem de uma goleada sobre o Ipatinga, por 4 a 0, na Vila Belmiro, e está em sétimo lugar, com três pontos. Já o Cruzeiro superou a derrota para o Boca e vem embalado: venceu os dois jogos que disputou e só não lidera porque o Náutico fez um gol a mais (quatro contra três).
A TV Globo transmite o jogo apenas para o estado de São Paulo, e o canal Premiere, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos.
Mistério de sempre
O técnico da Raposa, Adilson Batista, mantém o hábito de só divulgar a escalação da equipe momentos antes do jogo. O desfalque certo é o atacante Marcelo Moreno, que viajou para a Ucrânia para conhecer as instalações do Shakhtar Donetsk, clube que fez uma proposta pelo jogador boliviano. Jonathas, que atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo tem mais chance de ocupar a vaga ao lado de Guilherme, mas Jajá, Fabinho, Marcinho e até Maicossuel foram testados.
- Treinei contra-ataque, movimentação, situações que achamos importantes. Já sei o que farei e vou deixar o adversário pensar um pouco – diz Batista, justificando o mistério.
No restante do time, a outra novidade é a presença de Marquinhos Paraná na lateral direita, posição em que chegou a atuar em alguns jogos da temporada. Para o volante, não há nenhum problema.
- Sempre trabalhei assim com o Adilson. Ele me colocou em várias funções, e aqui não está sendo diferente – diz.
Força total
Com todos os seus jogadores à disposição, o técnico do Santos, Emerson Leão, planeja mandar a campo sua força máxima. Agora que tem apenas o Brasileirão, o treinador não tem mais de matar a cabeça pensando se escala ou não time misto no nacional. Mesmo assim, o treinador prevê vida difícil para o Peixe na competição nacional.
Ele afirma que, mesmo com seus titulares, o Peixe vai sofrer muito para conseguir ficar, ao menos, entre os quatro melhores times da competição e voltar à Libertadores em 2009.
- Vai ser muito difícil, como tem sido para o Santos neste ano. Quando você tem um time muito melhor que os outros, não se preocupa. Agora, quando existem seis ou sete equipes no mesmo nível, brigando por quatro vagas, é preciso ter algo a mais - afirma o treinador.
sábado, 24 de maio de 2008
Fora da Libertadores, Raposa e Peixe concentram forças no Brasileirão
Postado por Carlos Bueno às 06:50
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment