terça-feira, 27 de maio de 2008

Fabrício teme a perda de jogadores do atual elenco celeste


O volante Fabrício admitiu temer que a abertura do prazo para transferências no mercado europeu, provoque desfalques no elenco do Cruzeiro, líder invicto e isolado do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, caso isso se confirme poderá haver uma interferência na participação do clube celeste na competição nacional.

"São os jogadores que estão em destaque do clube, então é complicado, se tiver o desmanche fica complicado. Eu tenho medo disso", comentou Fabrício, em entrevista ao Sportv. O jogador citou ainda possíveis nomes de atletas que podem ser negociados pelo Cruzeiro.


"São os jogadores que estão se destacando. Saiu no noticiário estes dias que o Lyon, da França, estava interessado no futebol do Guilherme. Mas além dele tem clubes interessados no Ramires, no Wagner, em vários atletas que podem sair do clube", revelou o volante cruzeirense.


Apesar de temer a perda de seus principais companheiros, Fabrício disse que o clube celeste deve repor em alto nível os jogadores que forem negociados, para que assim o time sinta menos a ausência dos jogadores. "O Campeonato Brasileiro tem dois momentos, o primeiro até julho e agosto e depois um com os jogadores que ficarem", comentou o volante, observando que leva vantagem o clube que souber "repor as peças".


"No Cruzeiro deve sair uns dois ou três jogadores, que estão tendo grandes destaques, assim como em outros clubes, que também irão perder jogadores, então o time que ficar melhor, que sentir menos e que souber substituir as perdas, vai disputar o título", analisou Fabrício.


Ele aproveitou para enaltecer o bom momento vivido pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, que é o único clube com 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados, além de ser dono da melhor defesa e do ataque. "O espírito de coletividade está muito bom, todo mundo fica contente com a felicidade do outro", ressaltou.


A primeira perda do Cruzeiro pode ser o atacante Marcelo Moreno, que esteve na Ucrânia, na semana passada, para conhecer a estrutura do Shakhtar Donetsk, clube que está insistindo para contratá-lo. Ele deve responder, nesta terça-feira, se aceita ou não a transferência para o clube ucraniano.

0 Comments: