quarta-feira, 21 de maio de 2008

Charles e Wagner são punidos com um jogo de suspensão e podem enfrentar o Santos


Da Toca II Thiago Prata O volante Charles e o meia Wagner foram julgados na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol devido aos incidentes da partida de volta da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. Os dois atletas da Raposa levaram um jogo de suspensão.


Como a punição a eles foi por jogos e não por dias, ela só vale para o Campeonato Mineiro 2009. Por conta disso, os dois estão aptos a defender o Cruzeiro no domingo, contra o Santos, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estavam incursos no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre prática de agressão física contra árbitro, auxiliares ou qualquer outro participante do jogo e prevê 120 a 540 dias de suspensão.

Mas o secretário geral do Clube, Gilvan de Pinho Tavares, pediu ao TJD que eles fossem julgados pelo artigo 255, sobre ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe e cuja pena é de um a três jogos de suspensão. Os dois acabaram recebendo gancho de uma partida.

(Retirado so site oficial do cruzeiro www.cruzeiro.com.br).

0 Comments: